fonte_blogdomarceloBLOG INTERLIGADO | MURIAÉ-MG
Ônibus havia saído de Floresta Azul, com destino à São Paulo. Pneu teria se soltado e o motorista perdeu o controle. Não foram informadas vítimas fatais ou desaparecidos. Um bebê teria sido levado pela correnteza.
Por volta de 5h15 deste domingo (26), um ônibus que trafegava de Floresta Azul, na Bahia, com destino a São Paulo, levando mais de 40 passageiros, atravessou a pista, bateu na mureta de proteção da ponte sob o Rio Gloria, já em Itamuri e caiu.
De imediato o motorista do ônibus que faz a mesma linha e vinha atrás parou e entrou no rio para tentar resgatar as pessoas. Segundo ele, assim que chegou ao local viu um bebê sendo levado pelas águas, e buscou ajuda para as outras pessoas.
Bombeiros, ambulâncias de municípios da região, ônibus de transporte de passageiros de Muriaé e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados aos poucos para o hospital São Paulo. A princípio, segundo o motorista, que teve alguns ferimentos, uma das rodas do veículo, que saiu por volta de 10 horas de sábado (25), da rodoviária de Floresta Azul, travou e ele não teve como controlar o veículo, atravessando a pista e caindo no rio.
Os Bombeiros mergulharam e entraram no ônibus, resgatando a maioria dos passageiros. Alguns conseguiram sair pelas janelas e buscaram abrigo no pasto, onde alguns passaram mau e tiveram que ser socorridos no local. A Polícia Rodoviária Federal foi para o local e controlou o trânsito, já que muitas pessoas pararam para ver o que havia acontecido. A Perícia Técnica foi chamada para fazer os trabalhos de praxe e os Bombeiros vão fazer a contagem das pessoas resgatadas para ver se realmente só falta o bebê, que segundo o motorista foi arrastado pela correnteza.