terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TCM e UPB capacitam gestores municipais em Irecê

Aspectos relevantes da apuração e prestação de contas com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) serão apresentados aos gestores e técnicos de prefeituras e câmaras de vereadores do Território de Irecê, nesta sexta-feira (21/2). A iniciativa é da União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que realizará palestras e debates durante todo o dia no espaço Gran Fest, em Irecê. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

O Encontro Regional de Orientação já capacitou mais três mil gestores em seis cidades pólo da Bahia. A abertura do evento ocorre a partir das 9h da manhã, na presença da presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes, e do presidente do Tribunal, o conselheiro Paulo Maracajá. Entre os assuntos abordados estão os principais pontos de rejeição de contas, a exemplo do índice de despesas com pessoal, transparência pública, licitação e contratos. Na ocasião, os técnicos do TCM esclarecerão as dúvidas dos profissionais que atuam nas secretarias municipais e presidência das câmaras.

O encontro faz parte do Projeto Capacita Municípios da UPB e conta com o apoio da prefeitura local e da União das Prefeituras do Platô de Irecê (Unippi). No total, 58 municípios foram convidados a encaminhar suas equipes técnicas para o treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário