quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

TV Record exibe nacionalmente o sistema de corrupção em Pilão Arcado


Reportagem da TV Record, de São Paulo, exibida nesta quarta-feira ( dia 19/02), pelo o programa Câmera Record, mostrou em rede nacional, denúncias alarmantes sobre casos de corrupção no município baiano de Pilão Arcado.

A investigação jornalística, intitulada Laranjas do Sertão, baseou-se em dados levantados pela ONG Sertão Vivo. Os contratos da prefeitura de Pilão em nome de empresas fantasmas teriam desviado mais de R$ 20 milhões do erário municipal.

Entre os empresários laranjas estão pessoas simples como uma empregada doméstica e um empacotador de supermercados, os nomes deles aparecem em contratos milionários com a prefeitura, mas são "laranjas" de um esquema comandado por políticos e empresários. Um grupo que fatura alto à custa do sofrimento de toda a população.

Segundo a reportagem, a Policia Federal em Brasília, já teria uma lista com 40 pessoas envolvidas no esquema de corrupção.

O prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan, não foi localizado na cidade para comentar as graves de denúncias. Apenas minutos antes da reportagem ir ao ar é que o gestor decidiu se defender das acusações.

Ubiratan alegou que os contratos suspeitos de falcatruas foram licitados e que desconhecia a existência dos laranjas. O prefeito garantiu que vai investigar os casos apontados pela reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário