quarta-feira, 2 de abril de 2014

Comentarista da Itatiaia, Lélio Gustavo é demitido, ele chamou o atacante Neto Berola, do Atlético, de “cocô” e “jogadorzinho de quinta categoria”.

Durante a tarde dessa segunda-feira (31), vários usuários do Twitter começaram a especular sobre uma possível demissão de Lélio Gustavo após 20 anos como radialista da Itatiaia. A saída do comentarista foi confirmada no início da noite, quando Jorge Kajuru usou o Twitter para atacar a emissora mineira. A diretoria da empresa teria tomado a decisão diante da repercussão das declarações feitas pelo então funcionário em um programa de TV.
O vídeo do comentário de Lélio Gustavo alcançou 100 mil visualizações em dois dias. Durante o Esporte News, ele chamou o atacante Neto Berola, do Atlético, de “cocô” e “jogadorzinho de quinta categoria”. O apresentador da atração protagonizou o momento de revolta após o jogador atacar Bob Faria, da TV Globo Minas, pelo Twitter.
Ao falar sobre o desempenho de Neto Berola, Lélio Gustavo acabou chamando o Vitória, ex-clube do atacante, de “time de merda”. Dois dias após a publicação do trecho do programa no YouTube, a diretoria do clube baiano divulgou uma nota afirmando que pretende processar a emissora BH News e o comentarista. Em meio às declarações, o apresentador da atração ainda deu a entender que Réver, zagueiro do Galo, está “aleijado”.
A polêmica em torno do vídeo teria sido a gota d’água para a diretoria da Rádio Itatiaia. A emissora informou nessa segunda-feira que irá divulgar um comunicado oficial sobre a saída de Lélio. O comentarista ainda não falou sobre o assunto, mas já apareceu quem o defenda em público.
Pelo Twitter, Jorge Kajuru demonstrou revolta diante da demissão. “Eu que antes tinha a Itatiaia como modelo, hoje a vejo como uma rádio corrupta, achacadora e injusta c/ seus funcionários”, escreveu o jornalista. “Sou isento. O LÉLIO exagera nas palavras, pirem (sic) é honesto e talentoso. O Emanuel não aceita sombra. Invejava do Osvaldo”, ressaltou o apresentador, citando Emanuel Carneiro, dono da Itatiaia, e Osvaldo Faria, radialista que morreu há quase 14 anos e teve uma saída conturbada da emissora.
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Em outro tuíte, Kajuru lembrou que Lélio foi internado em fevereiro após sofrer um ataque cardíaco. “Nunca mais terão um comentarista do nível de caráter e talento, como LÉLIO GUSTAVO. Cuidado Itatiaia! Tem justiça ainda neste país. Não se demite um funcionário de 20 anos, saindo de um INFARTO”, escreveu. Com informações do Bhaz esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário