segunda-feira, 28 de abril de 2014

Política e Cidadania: O país da Copa!

Faltando menos de 50 dias para o início da Copa do Mundo, a expectativa é que mais  de 600 mil estrangeiros desembarquem no país e se somem aos  três milhões de brasileiros. 12 Cidades serão sede do evento.

A economia será aquecida, a rotina do país será alterada e segundo fontes políticas e da mídia tudo será "um mar de rosas".

Será?

Quem realmente me conhece sabe que o meu lado pessimista já nasceu morto, mas diante da real situação em que o nosso querido Brasil se encontra tenho que no mínimo ser realista e encarar os fatos.

Enquanto as atenções das autoridades interessadas(envolvidas) estão  voltadas para a preparação do grande evento, a população sofre e se angustia cada vez mais com a falta de segurança, com o caos na saúde onde não raro aparecem imagens de pacientes sendo atendidos no chão e mulheres dando à luz  nas calçadas de hospitais que negaram atendimento.

Notícias diárias de vandalismo, ônibus sendo incendiados, inocentes sendo alvo de balas perdidas, crianças sendo assassinadas por quem deveria dar proteção, amparo, amor, carinho, mulheres sendo espancadas e assassinadas pelos "companheiros", casos de crianças sendo exploradas e abusadas sexualmente e sendo mortas de forma brutal, escândalos políticos...(Ficaria horas  listando)!                                                                                                               

Em ano de eleições e o Brasil sediando a Copa do Mundo a grande pergunta é: O que será feito com todos os problemas existentes?

Tudo será resolvido como em um passe de mágica ou a maquiagem será o suficiente para encobrir?

E olha que nem seque mencionei os problemas relacionados à educação...

Para complicar e aumentar a nossa preocupação acabo de ler em um grande site de notícias que em diversas cidades do Brasil já existem sinais da ação de aliciadores de menores. O MP – Ministério Público de São Paulo investiga  a atuação de aliciadores de crianças e adolescentes na região  que ficou conhecida como Itaquerão que servirá de  palco a abertura da Copa do Mundo  no dia 12 de junho.

O que poderemos esperar da Copa? Só o tempo poderá nos responder...



Fonte: Bonny Cordeiro - Ela é mineira, locutora desde os 14 anos e atualmente apresenta programas musical e jornalismo na Rádio Fascinação AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário