quarta-feira, 2 de abril de 2014

Presidente do Vitória quer processar Lélio Gustavo por comentário feito durante crítica a Berola

Os comentários feitos por Lélio Gustavo durante o programa Esporte News, no início desta semana, continuam repercutindo nos bastidores do futebol. Nessa quarta-feira (26), o presidente do Vitória, Carlos Sérgio Falcão, divulgou uma nota de repúdio na qual critica a linguagem usada pelo jornalista e reforça que pretende adotar as medidas legais cabíveis diante da forma como o clube baiano foi citado em meio aos ataques direcionados a Neto Berola, jogador do Atlético.
O vídeo do comentário feito por Lélio Gustavo alcançou 100 mil visualizações em dois dias. No trecho do programa, ele chega a chamar o atacante do Galo de “cocô” e “jogadorzinho de quinta categoria”. O apresentador da atração protagonizou o momento de revolta após Berola atacar Bob Faria, da TV Globo Minas, pelo Twitter.
“Para falar de companheiro meu da imprensa você tem que nascer de novo. Você está brincando comigo, né? Jogadorzinho de m****, de quinta categoria. Não joga nada! Só joga Campeonato Mineiro e não consegue ficar 90 minutos em campo, porque é bichado. Volta para a m**** do Vitória, sai do Atlético. Seu bosta!”, esbravejou.
A diretoria do Vitória não gostou nada da observação quanto ao clube baiano e afirmou, por meio de nota assinada pelo presidente Carlos Falcão, que pretende também processar a emissora BH News TV por exibir o desabafo de Lélio Gustavo.
“Expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente, sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona. Enfatizamos nossa perplexidade com o conteúdo do programa levado ao ar pela emissora, tamanha a quantidade de termos chulos e palavras de baixo calão utilizadas”, ressalta o comunicado.
Confira a nota de repúdio na íntegra:
O Esporte Clube Vitoria, tendo tomado conhecimento pela imprensa bem como por associados e conselheiros do Clube, da desrespeitosa declaração do jornalista Lélio Gustavo, em programa esportivo da emissora BH News TV, vem, publicamente, externar sua indignação com o ocorrido.
Expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente, sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona.
Enfatizamos nossa perplexidade com o conteúdo do programa levado ao ar pela emissora, tamanha a quantidade de termos chulos e palavras de baixo calão utilizadas, lamentando, ainda, a total falta de respeito com o Clube, com o nosso torcedor, com o futebol baiano e, sobretudo, com seus telespectadores, crianças inclusive.
Por fim, informamos aos nossos associados e torcedores, que entregamos o caso ao Departamento Jurídico do Clube, para que se promova a adoção de todas as medidas legais cabíveis contra o supra referido comentarista e contra a emissora, visando preservar o nome da instituição, bem como ressarcir quaisquer danos causados à imagem do Esporte Clube Vitória.
Salvador, 26 de março de 2014.
Carlos Sérgio Falcão
Presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário