terça-feira, 13 de maio de 2014

Dois prefeitos estão foragidos após operação “13 de Maio”, da PF

fonte_atarde_3A TARDE

Operação atingiu 25 municípios da Bahia, além de Aracaju (SE) e Brasília. Ex-prefeitos e secretários foram presos.

Policiais federais deflagraram uma operação nesta terça-feira, 13, em Salvador e mais 25 municípios baianos, além de Aracaju, em Sergipe, e Brasília. São cumpridos 29 mandados de prisão, incluindo seis ex-prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos.
Os prefeitos de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, conhecido como “Nego”, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santarosa, ambos do PDT, também tiveram a prisão decretada, mas não foram localizados e são considerados foragidos. A maioria dos mandados de prisão é cumprida na cidade de Fátima, onde foi detido o ex-prefeito Osvaldo Ribeiro do Nascimento e o filho dele, José Roberto Oliveira do Nascimento, que é secretário de Finanças.
O secretário de Educação, Cidney Andrade, e a mulher dele, Maria Iva Rodrigues de Carvalho, que é diretora de escola pública, também foram detidos. Foram detidos também o vereador Francisco Borges de Santana e do ex-secretário de Finanças, Erivaldo Costa de Santana, além de José Uilson Batista Reis, José de Jesus Souza, Damião Santana e José Durcival Nascimento Santos, que não tiveram os cargos divulgados. Até as 11h50, 14 pessoas foram detidas em Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário