segunda-feira, 5 de maio de 2014

16ª EXPOAGRI foi um sucesso

Presidente da SINPRI afirmou “Não tivemos a participação do município de Irecê, em nada”

Aconteceu de 1º a 4 de maio no Parque de Exposições a 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). Que contou com muitos stands informativos e exposições de animais e máquinas. No segundo dia de evento ocorreu a inauguração do importante Centro de Eventos Deputado Manoel Novais e também a abertura oficial da exposição que contou com as presenças ilustres do presidente da Codevasf, deputados federais, o secretário estadual de Relações Institucionais do Governo do Estado e representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica e SEBRAE.
 
José Carlos Carvalho - Diretor da APRIR
A EXPOAGRI além de ser um evento tradicional da nossa região tem uma grande importância no apoio a Agricultura familiar e o Agronegócio, pois reúne populares, agricultores, pecuaristas e também lideranças políticas. E em sua 16ª edição, Zé Carlos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI) e um dos organizadores da exposição, mostrou estar decepcionado e  busca uma explicação em relação a falta de apoio da Prefeitura de Irecê que em anos anteriores apoiava o evento participando tanto financeiramente quanto em serviços básicos, em declaração ele afirmou “Uma festa de negócios como essa, da importância que é, onde todos os dias foi discutido com autoridades os problemas da nossa região, não tivemos nenhuma participação do município, em nada, que seja na área de saúde com uma ambulância, médicos e enfermeiros ou seja na área de limpeza“. Em seu discurso oficial na abertura do evento ele também fez o seguinte comentário sobre a situação “em outras regiões quem realiza as exposições agropecuárias são as prefeituras. Mas, aqui, graças a Deus, a EXPOAGRI é feita pelo povo e a sociedade organizada”, falou Zé Carlos.


A Exposição Agropecuária da Região de Irecê, apesar da falta de apoio do poder público de Irecê, foi um sucesso, com uma ótima organização e stands interessantíssimos. Uma grande quantidade de pessoas passaram pelo Parque de Exposições nesses quatro dias de evento aprovando as diversas formas de entretenimento.


(Miqueias Nunes) 

Um comentário:

Marcos Loiola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário