quarta-feira, 7 de maio de 2014

NA ROTA DA COMPETITIVIDADE

Caravana de VEJA parte nesta semana para mostrar o Brasil que supera as adversidades e compete ombro a ombro com os melhores do mundo. 

Nesta terça-feira, uma equipe de VEJA parte de São Paulo em um ônibus que percorrerá treze estados e o Distrito Federal com a missão de revelar um Brasil pouco visível: aquele formado por empreendedores que se dispuseram a enfrentar — e conseguiram superar — as enormes barreiras que o país apresenta aos que querem inovar, investir e competir ombro a ombro com as nações mais desenvolvidas do mundo.
A Expedição VEJA terá a duração de um mês e envolverá vinte profissionais — entre editores, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Ao todo, a equipe percorrerá 9 737 quilômetros. No percurso, vai mostrar que o país que tem a carga tributária mais pesada entre os emergentes, em que a produtividade do trabalhador recuou pelo terceiro ano seguido e onde a precariedade da infraestrutura de transporte e escoamento é tamanha que chega a encarecer em 30% o valor de produtos como a soja é também o país que fabrica equipamentos agrícolas de alta precisão, tem ilhas de excelência em logística, polos de desenvolvimento industrial e inovações em educação e saúde públicas que vêm servindo de referência para o exterior. A Expedição VEJA mostrará o Brasil que superou o custo Brasil para ganhar o mundo.
O ônibus partirá de Guarulhos (SP) e fará sua primeira parada em Jundiaí, cidade brasileira com o maior crescimento de famílias de classes A e B. Passará pelos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro e pelo Distrito Federal. Retornará a São Paulo em 5 de junho.
A cada semana, as principais reportagens produzidas pela expedição serão publicadas nas páginas de VEJA. Em VEJA.com, será possível acompanhar todo o trajeto do ônibus em um mapa interativo no qual reportagens, fotos e vídeos serão geolocalizados. Todos os eventos da viagem ficarão registrados nessa página. O site fomentará ainda o debate sobre os grandes temas da expedição em um mural das redes sociais — um painel em que vão se cruzar postagens de VEJA, de seus leitores, de especialistas e personagens que comporão a reportagem. Ao final do roteiro, os problemas e as soluções encontrados na viagem serão apresentados em um seminário. Bem-vindo a bordo. Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário