quarta-feira, 23 de julho de 2014

Representantes da segurança pública se reúnem para discutir ações preventivas em João Dourado

Ocorreu na cidade de João Dourado-Bahia na manhã desta quarta-feira (23) um encontro entre lideranças da Segurança com comandantes, sargentos, o presidente, Leonardo Oliveira, e a equipe do CONSEG, também estiveram presentes PM´s além da representação política da cidade, o prefeito Rui Dourado e seu vice, Juninho Dourado. A reunião teve com intuito discutir sobre a atual situação da segurança no município e formas de prevenção contra a violência.

O prefeito Rui Dourado afirma que tem rendido bons frutos. "A segurança pública funciona quando o trabalho das polícias, do judiciário e do poder municipal é realizado em equipe. Esta parceria é fundamental para a solução dos problemas de criminalidade do município", disse o gestor.
A segurança pública vem passando por um momento difícil em toda a Bahia, e não é diferente em nossa região, por isso encontros como esses vem sendo realizados para que formas de como atender a demanda da população sejam discutidas. Na cidade de João Dourado a Polícia vem trabalhando em parceria com o Conselho de Segurança (CONSEG), com a Prefeitura, entre outras entidades, e essa parceria vem colaborando para garantir uma maior segurança aos cidadãos.

O Sargento Vital que esteve no encontro relatou ao Blog Miqueias Nunes "João Dourado tem vivido momentos de paz pois estamos fazendo o melhor trabalho possível, intensificamos tanto na sede como nos povoados um trabalho preventivo contando com o apoio da população", relatou.

Para discutir sobre a segurança em toda região e incentivar ainda mais no trabalho preventivo o Coronel Joseilton, Comandante do 7° Batalhão esteve presente na reunião e afirmou " A segurança pública não se faz apenas com policial militar na rua, se faz através das ações preventivas, e em detrimento do sistema não oferecer o aparato necessário, o 7º Batalhão vem realizando operações pontuais em parceria com polícia civil em cidades da região que estão mais carentes dessas ações"

Novas formas de ações preventivas e intensificação de ações da polícia foram discutidas para serem colocadas em prática, e o encontro teve seu objetivo realizado buscando sempre garantir a segurança da cidade de João Dourado. A reunião foi finalizada em forma de confraternização com um almoço na churrascaria Rei do Churrasco.

Fonte: Miqueias Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário