quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bruno Reis afirma: “Pelegrino chega atrasado até para criticar”


Deputado estadual Bruno Reis (PMDB)
O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) rebateu nesta quinta-feira (07) as críticas do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que questionou a falta de repasse de recursos para creches comunitárias pela Prefeitura de Salvador. 
Pelegrino argumentou que a Prefeitura deveria não apenas realizar o repasse, mas ajudar as entidades na regularização dos documentos que viabilizam o recebimento de recursos. O que ele desconsidera é que esse é um tipo de serviço já disponível em âmbito municipal, como prova do compromisso do prefeito ACM Neto com essas instituições. “O deputado Pelegrino é conhecido por chegar sempre em segundo lugar em tudo, até para criticar. O prefeito ACM Neto já criou o Núcleo Multidisciplinar de Assessoria Jurídica e Contábil, que funciona sob a supervisão da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Esse núcleo dá suporte a essas entidades, com as orientações necessárias para regularização dos documentos que permitem o repasse dos recursos municipais”, afirmou. Bruno Reis lembrou ainda que a expectativa é que até o fim desse ano 100 instituições sejam licenciadas, e que até maio de 2015 o número cresça para 200.
 O núcleo conta com uma equipe por quatro profissionais de direito e contabilidade e auxilio de oito estudantes das áreas, a partir do 6º período, encaminhados pela Faculdade Maurício de Nassau, instituição com a qual a Prefeitura firmou convênio. O núcleo funciona na sede da SPM (Av. Sete de Setembro, Ed.Adolpho Basbaum, nº 202), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “O deputado Pelegrino poderia passar lá para conhecer. Ou será que ele vai chegar atrasado novamente?”, indagou Bruno Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário