quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Em Primeira mão: Hermenilson Carvalho desiste da candidatura para deputado estadual

O candidato a deputado estadual Hermenilson Carvalho, que pleitearia por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para representar a região de Irecê, divulgou na noite desta terça (12), a desistência de sua candidatura. De acordo com Hermenilson, o ambiente de indefinição de sua base aliada foi um dos motivos para a decisão.

Com a decisão do ex-prefeito de Lapão de desistir de sua candidatura, houve um fortalecimento ainda maior a candidatura de Militão Dourado que é um nome forte para representar a região de Irecê e especialmente Lapão.

Segue a nota divulgada pelo ex-candidato.

CARTA À POPULAÇÃO DA REGIÃO DE IRECÊ

Prezados amigos e amigas da região de Irecê,

Venho por este meio agradecer às milhares de manifestações espontâneas de apoio advindas de todos vocês nos mais diferentes segmentos que compõem a comunidade regional, seja na condição de lideranças empresariais, agricultores familiares, comerciários, meus irmãos maçons, donas de casa, profissionais da saúde, religiosos, professores, estudantes, mobilizadores comunitários ou militantes das lutas partidárias, dentre outros, que tem nos procurado na construção de um projeto político regional e, muito especialmente, visando uma representação autêntica no legislativo estadual, de forma a garantir a defesa dos interesses maiores dos sertanejos e sertanejas na condução dos eixos principais do desenvolvimento sustentado. Agradeço também o empenho do Partido, o PCdoB, pelo acolhimento e apoio, na pessoa do seu presidente – deputado federal Daniel Almeida.
Pois bem, embora tendo à frente os intensos manifestos populares em aceitação ao nosso nome, após analisar detidamente a atual conjuntura com os nossos mais diversos colaboradores, venho comunicar a toda nossa gente que daqui para a frente vou desenvolver um outro modo de fazer política, de articular e mobilizar a comunidade regional na definição de propostas e ações políticas de interesse do desenvolvimento da nossa região, sem mandato. Deste modo, não vou disputar as eleições deste ano. Vamos agir articulando a sociedade para fazer o bom uso das suas conquistas sociais e políticas, na valorização da agricultura, da educação básica e superior; do desenvolvimento econômico, científico e tecnológico; do meio ambiente, da cultura e do esporte.
Dentre outros fatores, esta decisão se deve às indefinições na nossa principal base política. Compreendo que depois de décadas ajudando a construir um projeto de gestão planejada e participativa, com importantes conquistas de desenvolvimento em infraestrutura urbana e rural, tornando o nosso município uma referência em projetos de captação de recursos, sendo um dos principais em todo o Norte e Nordeste do País, não me sentiria, portanto, à vontade para empreender uma nova etapa de luta em que não pudesse contar com todos aqueles que contribuíram na construção desse exitoso projeto. De modo que deixo os companheiros do grupo, como sempre fiz, à vontade para tocar o destino do que iniciamos, quando abrimos o caminho para o desenvolvimento local, permitindo projetos, planejamento e recursos para qualquer membro do grupo desenvolver uma boa gestão à frente do Executivo Municipal.
Estou feliz em concluir este ciclo com a consciência do dever cumprido, de mãos limpas, em condições políticas e jurídicas de desenvolver qualquer iniciativa de interesse da comunidade regional.

Muito obrigado a todos e que Deus continue a nos orientar em nossos desafios.

Irecê-BA, 11 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário