sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sessão solene na Câmara de Vereadores comemora 15 anos do Projeto Fazenda Nova Canaã

A ABPN- Associação Beneficente Projeto Nordeste/ Projeto Nova Canaã comemora 15 anos de existência no mês de agosto, e o Vereador Toinho do Judô (PRB) realizou uma Sessão Solene em prol dessa comemoração nesta sexta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Irecê, a ocasião contou com o Diretor do Projeto Nova Canaã Charles Barbosa, a Diretora da Escola Centro Educacional Betel, Ana Cássia Dourado, os vereadores Pascoal Martins e Margarida Cardoso, o Secretário municipal Amáro Junior e convidados. 
Coreografia para homenagear o Projeto Fazenda Nova Canaã

Alunos, professores e funcionários da instituição também estiverem presentes. Na ocasião foi relatado a importância do Projeto para a Região de Irecê que além de acolher crianças que recebem educação de qualidade, alimentação, lazer além de atividades extracurriculares, também gera centenas de empregos o que contribui bastante para a economia local.   

Durante a sessão o vereador Toinho do Judô relatou "O Projeto Nova Canaã não beneficia apenas 600 crianças com educação de qualidade na cidade de Irecê, mas sim 600 famílias. Essas crianças tem educação, cultura e esporte e é uma honra homenagear uma instituição tão importante para Irecê" relatou.

O aluno do 2° ano do ensino fundamental, Ênio, afirmou "Queria falar o quanto essa escola é importante pra mim, lá eu aprendi a ler e a escrever, lá é muito bom tem momento de aprender e de lazer, eu gosto muito do Projeto Nova Canaã, a Fazenda Canaã é minha escola!" exclamou emocionado o aluno.  

O Secretário Municipal Amáro Júnior também fez uso da plenária representando o Prefeito Luizinho Sobral, também fizeram uso da palavra a vereadora Margarida e o vereador Pascoal. A sessão solene em comemoração aos 15 anos da instituição proposta pelo vereador Toinho do Judô foi realizada como forma de reconhecer a contribuição do Projeto Nova Canaã aos cidadãos ireceenses.

Fonte: Miqueias Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário