terça-feira, 12 de maio de 2015

Palácio do Planalto confirma Codevasf para o PP


Em tentativa de aprovar ajuste fiscal, PT anuncia comando da Codevasf

O governo avisou ao senador Ciro Nogueira (PP-Piaui) (foto) nesta segunda-feira (11/5), que a legenda comandará a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em substituição ao atual presidente Elmo Vaz Bastos de Matos, indicado pelo Ministro da Defesa Jaques Wagner. O gesto é uma tentativa de fazer com que o partido vote a favor das medidas de ajuste fiscal em tramitação no Congresso.

Na semana passada, a bancada do PT rachou no momento da votação da Medida Provisória 665, que altera regras para pagamento do seguro desemprego.

O governo também confirmou permanência do PTB na presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e convidou o lider do partido na Câmara, Jovair Arantes (Goiás), para uma conversa em torno de outros postos no segundo escalão.

A legenda deseja manter a vice-presidência de governo do Banco do Brasil, além de pleitiar cargos na Superintendência de Seguros Privados (Susep) e na Casa da Moeda. Quanto ao PTB, que sequer apareceu na reunião desta segunda dos líderes com o vice-presidente Michel Temer para dicursos a MP 664 que altera as regras para pagamento das pensoes, nao haverá do patido nenhum gesto para tirar a legenda do ministro do Trabalho.

Mais cedo, em conversa com o Correio, o líder do partido na Câmara, André Figueiredo (Ceará), declarou que a decisão sobre a permanência ou nao do PTB no comando do Ministério do Trabalho era da presidente Dilma Rousseff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário