quinta-feira, 4 de junho de 2015

Polícia resgata recém-nascido abandonado dentro de saco plástico em Camaçari

(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Um bebê recém-nascido foi encontrado ainda com o cordão umbilical em uma rua em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, no início da manhã desta quinta-feira (4).
De acordo com informações da Base Comunitária do município, o garoto foi encontrado por uma moradora envolto em um saco plástico e uma manta na Rua Maceió, nas proximidades da casa nº 6. "Recebemos a ligação por volta das 6h dizendo que essa criança estava abandonada no meio da rua. Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar é que foram atender e acabaram confirmando a ocorrência", disse o capitão em entrevista ao Correio24horas.
Ainda de acordo com ele, a criança tem poucos dias de nascida e ainda estava com um pedaço do cordão umbilical quando foi socorrida. “Trabalhamos sempre com intuito de salvar vidas e ganhamos o dia quando isso se concretiza dessa maneira. Passei por situação semelhante, em Salvador, quando encontrei um neném, debaixo de um caminhão, no bairro do Costa Azul, e tenho certeza de que esse fato marcará a vida dos policiais envolvidos”, declarou o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (Camaçari), coronel Henrique Melo.
O bebê foi encaminhado ao Hospital Geral de Camaçari para uma avaliação médica. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. A 18ª Delegacia de Camaçari deve conduzir as investigações na tentativa de localizar os pais e descobrir a motivação do abandono. Caso os familiares não compareçam, o caso será encaminhado ao Conselho Tutelar. Correio24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário