sexta-feira, 31 de julho de 2015

Transmissor da rádio Mais FM foi roubado. Suspeita-se de sabotagem

Na manhã desta quinta-feira (30), ouvintes da Mais FM 94,9 (emissora com sede em Barra do Mendes, Região de Irecê) ficaram intrigados quando descobriram que a rádio estava fora do ar. Mais “encucado” ainda ficou o sócio da Mais FM Zé Carlos Sodré, ex-prefeito da cidade, quando descobriu que o transmissor e os cabos de link haviam sido removidos de forma meticulosa. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Barra do Mendes, os equipamentos foram roubados numa área particular no povoado de Lagoa do Queimadão, a 6 km da sede. 

“Removeram o miolo da fechadura, desligaram a energia elétrica, retiraram o transmissor e desconectaram os cabos, sem danificar nenhuma parte da estrutura. Quem fez isso tem conhecimento técnico em eletricidade e radio transmissão”, afirmou Zé Carlos.


O caso foi levado à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Irecê, pelo outro sócio da emissora, o publicitário Sylvio Lyra: “pedi ao coordenador Roberto Leal que fosse feito uma perícia no local e que a investigação fosse aprofundada, dada às circunstâncias do fato. Isso não foi um roubou comum! Trata-se de uma sabotagem porque a Mais FM é a única rádio independente da região”. Em entrevista ao Sertão Baiano, Sylvio Lyra garantiu que um transmissor substituto está sendo providenciado e a expectativa é de que a emissora volte ao ar amanhã (31). “O delegado Roberto Leal disse que, em 17 anos de profissão, nunca tinha visto nada parecido”, completou. Fonte: Cultura e Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário