quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Exonerado por usar nome de irmão é renomeado secretário: 'novo homem'

Ex-secretário de Itapebi (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O homem exonerado da função de titular da Secretaria Municipal de Administração de Itapebi, sul da Bahia, suspeito de usar há mais de 20 anos o nome de um irmão morto, foi renomeado como secretário da pasta, segundo decreto publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Município, assinado pelo prefeito Francisco Antônio Brito Filho (PSC).
Prefeito readmite homem suspeito como secretário um dia após soltura, em Itapebi (Foto: Reprodução/Diário Oficial do Município)Prefeito readmite homem suspeito como
secretário um dia após soltura, em Itapebi
(Foto: Reprodução/Diário Oficial do Município)
Até ser preso pela Polícia Federal, no dia 21 de agosto, ele usava o nome falso de Florisvaldo Nunes. Agora, ele foi readmitido com o nome próprio, Welington Silva Nunes. O suspeito pagou fiança e foi solto na quarta-feira (26).
A Polícia Federal informou que Welington Nunes assumiu a identidade do irmão aos 17 anos com a intenção de dirigir. Ele ainda se elegeu vereador com o nome do irmão morto. Welington responde por falsidade ideológica em liberdade. O processo corre em segredo de Justiça.
"Eu preciso cuidar dos meus filhos, da família, preciso continuar trabalhando. Na época, eu inventei, era menor de idade. Cometi esse erro. Foi um pesadelo na minha vida e hoje me sinto um novo homem", informou ao G1 nesta quinta-feira. Segundo ele, o prefeito não sabia que ele usava um nome falso. "Se foi renomeado é porque o prefeito me considera uma pessoa de confiança. Ele não sabia. Agora, ele me conhece há muitos anos e confia em mim", disse. Nunes disse ainda que chegou a pensar em sair da política e voltar à vida de caminhoneiro, mas desistiu e resolveu reassumir o cargo. "Isso me trouxe muitos traumas, noites sem sono. Foi muito desespero e hoje é um grande alívio", comentou.
G1 tentou durante a tarde desta quinta na sede da prefeitura de Itapebi, mas o número só dá ocupado. Também foi tentato contato com o prefeito, que não atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário