sábado, 26 de setembro de 2015

Moradores do Novo Horizonte ‘recuperam’ quadra esportiva e são denunciados na Delegacia de Polícia, pelo vereador ‘Toinho’ do Judô

Moradores-do-Novo-Horizonte-recuperam-quadra-esportiva-e-so-denunciados-na-Delegacia-de-Polcia-pelo-vereador-Toinho-do-Jud

Foto reprodução de redes sociais

A cidade de Irecê viveu momentos atípicos na tarde desta sexta-feira (25). Moradores do bairro Novo Horizonte resolveram - por conta própria, ‘consertar’ o alambrado e pintar a quadra poliesportiva do bairro, para a realização de um campeonato local. Após a mobilização da comunidade, veio a surpresa: os moradores foram intimados a comparecer na Delegacia de Polícia de Irecê, pelo vereador e secretário da Cultura, Esporte e Lazer de Irecê – ‘Toinho’ do Judô (PRB) - acusados de ‘depredar’ o patrimônio público por  realizar melhoramentos no aparelho esportivo, sem a devida permissão do poder público municipal.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os moradores Rafael Sydartha e Charles Pereira de Almeida “Bob Charles”, foram acusados de recuperar o alambrado e pintar a quadra poliesportiva do bairro juntamente com outros habitantes para a realização de competições esportivas na comunidade. A delegada Maria José Rodrigues Maciel - responsável pelo caso - determinou que uma equipe de peritos fosse ao local para certificar eventual dano ao patrimônio publico, mas nenhum vestígio de depredação foi encontrado.

“Bob Charles” disse que a ideia surgiu por uma demanda da própria população. Os moradores estavam cobrando atitudes da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer do município quanto à necessidade de recuperação da quadra e, em reunião, os moradores optaram pela medida paliativa. “Os moradores fizeram uma "vaquinha" e o valor arrecadado foi utilizado para comprar o material e pagar o serviço”. “Alguns doaram R$ 5, outros R$ 10, todos ajudaram” – declarou Charles.
Colegas parlamentares e setores da sociedade lamentaram a atitude de vereador Antônio da Silva Jesus “Toinho do Judô”.

Um comentário:

Caio Alicrim disse...

Esse Rafael é um oportunista, deveria trabalhar um pouco, nunca fez nada, também tem Lula como exemplo!

Postar um comentário