quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Secretaria de Saúde prorroga até o dia 10 de setembro a Campanha de Vacinação contra a Pólio!

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Coordenação Estadual de Imunização, informa que em função de não ter cumprido a meta de vacinar no mínimo 95% da população alvo contra a pólio, está prorrogando até o dia 10 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação nos municípios que não conseguiram vacinar a sua população de seis meses a menos de cinco anos. Até agora, foram vacinadas na Bahia 594.639 crianças, dando um percentual de cobertura de 62,24%.
De acordo com o Ministério da Saúde, este ano 95% das crianças, dentro da faixa etária preconizada, devem ser vacinadas. Na Bahia, devem ser imunizadas contra a doença 955.471 crianças. Já foram realizados dois sábados de Dia D de Vacinação, mas mesmo assim a população não tem dado a resposta esperada pela Sesab.
Esta é a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem casos da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. De acordo com o Ministério da Saúde, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas, portanto é muito importante a continuidade desse trabalho que visa evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário