terça-feira, 13 de outubro de 2015

Estudante de medicina natural de Barra do Mendes é socorrido às pressas para Salvador

Natural de Barra do Mendes, André Luis Barreto Pinheiro, que está cursando medicina na Bolívia, foi acometido de meningite e edema cerebral secundário e estava em estado grave internado no Hospital Pro Salud, em Santa Cruz de La Sierra, com a família pagando todas as despesas hospitalares, já que na Bolívia não existe nenhum sistema de saúde oficial, como o SUS no Brasil.
Tentando encontrar uma solução para a transferência de André Barreto para o Brasil, já que recursos financeiros da família já estavam esgotados, foi lançada uma campanha na internet, visando arrecadar fundos para uma possível transferência do paciente para o Brasil.
Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Galego sensibilizado com a família, entrou em contato com o governo do Estado da Bahia, através do Dr. Elmo, ex-presidente da CODEVASF e atual Assessor Especial e que hoje é o braço direito do governador Rui Costa, que levou ao conhecimento do governador a solicitação do prefeito de Barra do Mendes de uma UTI Aérea para viabilizar o deslocamento do paciente da Bolívia para Salvador e a regulação junto ao sistema de saúde para garantir uma vaga para internação em hospital de referência da rede pública.
Para a grata surpresa de todos nós, em tempo recorde, o governador Rui Costa atendeu ao pedido do prefeito Galego e do vice-prefeito e secretário municipal de saúde Carlos Araújo e autorizou o envio da UTI Aérea até Santa Cruz de La Sierra na Bolívia e desde ontem o jovem André Barreto já se encontra internado no Hospital Couto Maia em Salvador, que é uma referência no tratamento de meningite. BM News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário