segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Jogando em Lapão, Jacobina empata em 0 a 0 com Irecê

No último amistoso antes da estreia na Copa Governador, o Jacobina Esporte Clube (JEC) empatou em 0 a 0 com o Irecê Social Clube. A partida foi disputada na tarde deste domingo, 11, no Estádio Municipal Everaldo Matos, em Água Nova, distrito de Lapão, na região de Irecê.
Bem postado em campo, o Irecê começou a partida surpreendendo o Jacobina, pressionou e quase abriu o placar aos 5 minutos. Após o susto, o JEC dominou as ações e cadenciou o jogo, criando algumas oportunidades.

Na defensiva, o Irecê assustava nos contra-ataques e chegava com facilidade, tendo as melhores chances de gol no primeiro tempo da partida. Mesmo com a superioridade do JEC, o ataque não conseguiu converter as oportunidades criadas em gol.

No segundo tempo, o Jacobina não conseguiu impor o mesmo ritmo, chegou pouco ao ataque adversário e criou poucas situações que levasse risco ao Irecê. A postura do JEC despertou na equipe ireceense a possibilidade de vencer o jogo, e eles tentaram até o último minuto, o que deixou a partida mais equilibrada.

O técnico Edson Ferreira modificou o time no segundo tempo, mas o Jacobina não conseguiu reagir e a partida terminou sem alterações no placar.

Torcida
A torcida local compareceu ao Estádio Municipal Everaldo Matos, cerca de 150 torcedores pagaram ingresso no valor de R$ 5. A Torcida Jegue de Ouro também esteve presente com cerca de 6 torcedores, que viajaram mais de 200 quilômetros para incentivar o time durante toda a partida.

Estádio local
O que chamou muito a atenção da torcida jacobinense no distrito de Água Nova, em Lapão, foi a estrutura do Estádio Municipal Everaldo Matos. Todos se impressionaram com a qualidade das acomodações, gramado e estrutura em geral.
Alguns torcedores se disseram indignados com a situação do Estádio Municipal José Rocha, em Jacobina, fizeram comparação com a cidade sede da nossa microrregião e o município de Lapão, com cerca de 26 mil habitantes, tendo no interior do município uma estrutura proporcionalmente em melhores condições.

O Jegue da Chapada agora tem uma semana para os ajustes finais até a estreia na Copa Governador, que acontece no próximo domingo, 18, ás 11h da manhã contra o Vitória, no estádio Manoel Barradas, em Salvador.

A diretoria já corre contra o tempo e três novos reforços devem ser anunciados até esta terça-feira. Fonte: Jacobina Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário