quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Soares de América Dourada: Saúde mobiliza comunidade com caminhada contra dengue e Chikungunya

Empenhados no combate ao mosquito aedes aegypti (mosquito da dengue) e o Chikungunya, a vigilância epidemiológica, equipes de saúde da família, Maria Lídia e Francisco Alves por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Soares de América Dourada em parceria com a Secretaria de Educação, que mobilizou todas as escolas municipais, realizou nesta quinta-feira (29) a “Caminhada de Combate à Dengue” para conscientização da população. 

Com diversas faixas e cartazes de conscientização realizaram o percurso pelas principais ruas de Soares, famílias, populares e alunos se uniram para participar da caminhada. E não faltou animação e vontade de levar orientações àqueles que conferiram de perto a caminhada. 
A dengue é um problema mundial e é imprescindível a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito transmissor. É uma doença febril aguda, causada por um vírus de evolução benigna na maioria dos casos. Seu principal vetor é o mosquito aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.
Uma nova caminhada de conscientização será realizada em América Dourada Sede, na próxima sexta-feira, 06 de novembro,  e conta com toda a população o local de saída será a Escola Maria Eugênia a partir das 8 horas da manhã. 

Fonte: Miqueias Nunes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário