sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dois novos focos de incêndio são registrados na Chapada Diamantina

Um novo foco de incêndio foi registrado na Serra do Sobradinho, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina nesta quinta-feira (3). Segundo informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o incêndio começou na tarde de hoje e sete brigadistas do Parque Nacional da Chapada Diamantina já atuam contra as chamas na área. 
Ainda de acordo com o ICMBio, dez brigadistas da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) também atuam contra o fogo, além de aeronaves cedidas pelo Governo do Estado. Não há informações da proporção do fogo ou das causas do incêndio.
Esse é o segundo foco de incêndio em dois dias, após um período sem novas ocorrências. Ontem, um foco de chamas foi registrado em uma região conhecida como Três Barras, no município de Andaraí. 
Em Andaraí, o incêndio começou logo pela manhã e equipes do Corpo de Bombeiros - com auxílio de helicópteros e aeronaves - iniciaram o combate as chamas ainda pela manhã. À noite, mais quatro brigadistas do ICMBio se juntou aos bombeiros para ajudar a debelar o fogo. Ainda conforme o ICMBio,  o fogo foi debelado na noite de quarta-feira (2).
Segundo o ICMBio, esses novos incêndios estão começando já com a presença das aeronaves na região, o que facilita o combate ao fogo e impede que as chama ganhem proporções maiores,como aconteceu com a região do Rio Mucugezinho, no mês de novembro. Correio 24H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário